Diáconos relatam viagem missionária à Índia

23/01/2018 00:00


Nosso coração tem se alegrado e estamos felizes com o avanço do reino de Deus em Limeira, no Brasil e no mundo. Recentemente, o casal de diáconos Bevery e Blanca e a diaconisa Selma partiram em uma viagem missionária rumo a Shimoga, na Índia, onde está localizada uma de nossas igrejas associadas. A equipe servirá a igreja naquele local nos meses de janeiro e fevereiro, trabalhando com crianças, jovens e adultos. 

Para a diaconisa Selma, a estada na Índia tem sido desafiadora, mas enriquecedora e tremenda ao mesmo tempo. “Tenho aprendido a amar cada dia mais esta nação e a olhar para ela com um olhar convergente diante da realidade tão chocante”, declara. 

Apesar da realidade bem diferente e dos obstáculos enfrentados no país, os diáconos puderam notar o desejo dos irmãos indianos de crescer na graça e no conhecimento de Deus. 

“Eles congregam num espaço de poucos metros quadrados, sentam-se no chão, apertadinhos uns com os outros como é de costume, com uma pequenina mesa de áudio para controlar os microfones. Um bongo de três peças e alguns pandeiros ajudam a produzir som musical na hora dos louvores. Mas nem por isso deixam de ser hospitaleiros, perseverantes e desejosos em ver esta nação rendida para Cristo”, relata Bevery.

Para Blanca, o que mais chamou atenção foi a disponibilidade fora do comum do povo indiano para servir àqueles que mais necessitam, mesmo diante de tantas limitações. “Nossos irmãos têm prontidão para ajudar uns aos outros e à família pastoral. Isto é um dom de Deus! Eles são simples na maneira de viver, mas profundos na maneira de servir. Isto tem me ministrado todos os dias aqui”, conclui. 

 

Confira aqui a galeria de fotos da viagem missionária.

 

 



Outras Notícias

DEVOCIONAIS EM VÍDEOS